• Admin

Porque utilizamos em nossos produtos tecidos feitos de fibras naturais, em especial o algodão?

Atualizado: Jun 12

O algodão é uma fibra de origem vegetal esbranquiçada e macia que cresce em volta das sementes do algodoeiro. Sua domesticação ocorreu há mais de 4 mil anos no sul da Arábia. A palavra Algodão deriva de al-quTUm, na língua árabe, porque foram os árabes que, na qualidade de mercadores, difundiram a cultura do algodão pela Europa. Atualmente é uma das fibras naturais mais usadas do mundo por diversas razões, vamos as principais:


A fibra do algodão permite a troca de calor com o meio ambiente e, portanto, uma sensação térmica mais fresca, o que diminui a formação de odores nas peças. Isso é ainda mais importante em países como o nosso com temperaturas mais altas quase o ano inteiro.


É uma fibra resistente a lavagens e ao uso de ferro de passar, o que permite uma melhor higienização das peças evitando reações alérgicas nos pequenos, comuns em tecidos sintéticos.


Ser mais resistente a lavagens somado ao fato de que as fibras naturais dificilmente deformam aumenta muito o seu tempo de uso, o que gera um menor impacto no meio ambiente e uma valorização de todo o trabalho dispendido na confecção da peça.


O tempo de decomposição dos tecidos de fibras naturais também é significativamente menor, por volta de 10 a 20 anos, enquanto os tecidos sintéticos levam de 100 a 400 anos para se decompor.


Além de todas essas razões o Brasil é um dos maiores produtores mundiais do algodão, o que gera emprego e renda no nosso país 😉


#fibrasnaturais #algodao #slowfashion #modalenta #consumoconsciente #modabebe #modainfantil #tecidosbebe


Quer saber mais sobre a fibra do algodão e seu cultivo no Brasil? É só clicar no link: www.soudealgodao.com.br

78 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Copyright © fofastudio 2020 - Todos os direitos reservados l Rua Tagipuru 265 Cj.234, São Paulo-SP, Brasil CEP 01156-000 - Inscrito no CNPJ.22.837.671/0001-44 l +5511 998820706