• Admin

Como deixar o lookinho dos pequenos estiloso adaptando roupas de verão no inverno

Tem dúvidas de como vestir os pequenos no inverno? Quer reaproveitar peças de verão no inverno e não sabe como? Aqui vão algumas dicas para você e os pequenos continuarem estilosos no friozinho gastando pouco.

A primeira dica: sobreposição que é basicamente misturar peças sobrepostas. Por exemplo: um vestido de verão como o nosso vestido com laço pode ser usado com um tricô, uma segunda pele, ou uma blusinha de manga comprida mais fina por baixo. A combinação mais comum é a de peças lisas ou estampada com peças lisas que funciona super bem, mas algumas combinações de estampas podem ficar ainda mais legais e deixam os lookinhos mais estilosos. Um truque simples e prático, é misturar peças que tenham a mesma cor de base. Por exemplo: um vestido vichy lilás com uma blusa poá lilás, são estampas diferentes, mas com a mesma cor primordial e, por isso, funcionam bem juntas. Outro truque é apostar em estampas clássicas que conversam bem umas com as outras como o poá, xadrez, listrado e floral. Um detalhe importante é a proporção, se o vestido que você escolheu tem flores maiores e mais espaçadas é possível combinar com uma blusa com desenhos menores e minimalistas, assim a produção não fica over. Também é possível e fica bem legal misturar roupas com tecidos de pesos e texturas diferentes como nylon, tricot, jeans, etc. Se a temperatura baixou ainda mais e é preciso uma terceira peça, como casacos, jaquetas e coletes o ideal é que uma das peças seja neutra e sóbria para equilibrar as misturas.

A combinação das 3 peças ficou boa? Então vamos a nossa segunda dica:

Acessórios: meias, meias-calças, cachecóis e botas são grandes aliados para adaptar o look do verão para o inverno. Meias-calças podem ser usadas com vestidos e saias, podendo ser mais finas, de lã ou até térmicas. Os sapatos mais fechados como botas, cachecóis e gorros podem dar um toque mais moderno ao look. E para os acessórios vale investir mais em itens neutros e sóbrios para ampliar as possibilidades de combinações.

Gostou das dicas? Quer ver mais conteúdo como esse no nosso blog? Escreve nos comentários 😉


#lookinho #modainfantil #modainverno #lookinverno #dicasdemoda #lookinhoinfantil #dicasmaes

47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Porque é melhor comprar produtos produzidos localmente?

Na hora da compra de um produto você procura saber onde ele foi produzido? Ser produzido em outro país melhora ou piora a sua percepção sobre ele? Aqui levantamos algumas vantagens de comprar um produ

Fast fashion x Slow fashion

Muito se falou na última década do movimento fast fashion onde o padrão de produção e consumo no qual os produtos de moda são fabricados, ..